XI Congresso do Sismmac

Eleição e Inscrição de Delegados

As eleições de delegados para o XI Congresso do SISMMAC acontecem de 21 de setembro a 29 de outubro. A escolha dos delegados que representarão cada local de trabalho no Congresso deve ser feita em assembleias realizadas nas unidades escolares, seguindo a proporção de trabalhadores do local, de um delegado para cada 10 profissionais.

O resultado das assembleias deve ser anotado na Ata de Eleição clique aqui para fazer o download do documento e entregue no momento da inscrição dos delegados eleitos junto com a Ficha de Inscrição clique aqui para fazer o download do documento. As inscrições dos delegados devem ser feitas entre os dias "21 de setembro e 30 de outubro", na sede do SISMMAC ou com entrega protocolada para um membro da direção do Sindicato na própria unidade escolar, mediante apresentação da ata de eleição.

As professoras e professores aposentados devem eleger 1 delegado a cada 3 aposentados presentes na assembleia que será realizada no dia 29 de outubro (quinta-feira), às 16h em primeira convocação e às 16h30 em segunda convocação, na sede do SISMMAC.

As trabalhadoras e trabalhadores do magistério que não estão lotados em unidades escolares, o que inclui profissionais em licença para curso, em licença sem vencimento ou lotados em outros equipamentos e unidades não escolares podem eleger 1 delegado a cada 5 trabalhadores nessas condições presentes na assembleia que ocorrerá no dia 29 de outubro, às 17h em primeira convocação e 17h30 em segunda convocação, na sede do SISMMAC.

Algumas dúvidas

O número de suplentes poderá ser igual ou menor ao número de delegados eleitos.

Os profissionais do magistério que tiverem vínculo em dois locais de trabalho, independentemente de ser padrão ou RIT, só poderão se eleger como delegado em uma das unidades.