XI Congresso do Sismmac

Notícias

  • 11/11/2015

    GTs discutiram propostas para o programa de trabalho do Sindicato

    Propostas vão ser decididas na Plenária Final
    GTs discutiram propostas para o programa de trabalho do Sindicato

    Na manhã desta quarta-feira, as professoras e professores eleitos como delegados no XI Congresso discutiram as propostas para o Programa de Trabalho para a direção do SISMMAC. As propostas debatidas estão presentes no Eixo III do Caderno de Teses.


    As principais propostas discutidas pelo magistério foram a opção de sindicalização nos dois padrões da rede, a possibilidade dos diretores liberados do Sindicato que são 20h dobrarem a jornada e o desconto sindical no décimo terceiro salário.


    Além disso, as delegadas e delegados também discutiram sobre o sindicato único das trabalhadoras e trabalhadores da educação, quais serão as principais reivindicações da categoria para o próximo período e sobre os espaços de formação e organização do magistério, como o Conselho de Representantes.


    Todas as propostas debatidas nos seis Grupos de Trabalho e as propostas presentes nos outros dois eixos do Caderno de Teses vão ser debatidos e decididos pelas professoras e professores na Plenária Final do Congresso nesta quarta-feira à tarde.